RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

PM libera Madrugadão para jogos e tapume substitui muro

Entretanto, a aprovação, com ressalvas, só deve ocorrer após nova vistoria técnica na barreira, antes do dia 8 de novembro

Por André Barbosa
31/10/2017 • 12h50
Compartilhar

A Polícia Militar de Três Lagoas liberou o Madrugadão preliminarmente, para a realização de jogos dentro da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. A aprovação, com ressalvas, só deve ser consolidada após nova vistoria técnica no estádio, antes da partida marcada para o próximo dia 8 de novembro. Isto, para certificar que o alambrado construído no lugar do muro caído no último dia 19, garanta a segurança do local. Um tapume está sendo aplicado pela Secretaria Municipal de Esportes, sobre a barreira de arame, como parte da solução emergencial.

De acordo com o tenente Rodrigo Yoshimura, responsável pela vistoria técnica da PM, o laudo apresentado pelo Misto na semana passada, cumpre parte dos requisitos mínimos de segurança. “Foram feitas algumas ressalvas, como a demarcação das áreas de torcidas. A parte inferior do estádio está interditada para público, por não ter esta divisão. A superior possui um muro baixo, mas está dentro da lei. Na parte da tribuna, é necessário um segurança. Pois fica totalmente vazia. Até o momento, o Clube apresentou dois profissionais, mas ainda devem documentação certificada dos mesmos, na área de segurança”, revelou.

Ainda de acordo com o tenente, o estádio foi liberado, mas as restrições mínimas deverão ser cumpridas em até 180 dias, pelo Clube. “Tirando a parte do muro, está livre para as partidas. O alambrado não pode ter menos de dois metros e deve impedir o acesso do público ao campo. Também, a retirada de entulhos que ficaram após a queda da barreira. Esta adequação, em especial, precisa ser feita e vistoriada até um dia antes da partida. A administração pública precisa cumpri-la e acionar a PM para essa nova vistoria e, com isso, poder realizar os jogos e, posteriormente, cumprir as demais”, finalizou o tenente.   

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as ressalvas que têm até 180 dias para serem cumpridas, estão a instalação de um posto de comando de polícia, apresentação de plano de segurança do estádio, chefe de segurança certificado e vistoria com ambulância na entrada.   

 

Outro Lado – O secretário Municipal de Esportes, Leandro Dias informou que iniciou a instalação do tapume sobre o alambrado na manhã desta terça-feira (31). “É uma questão de dias, conseguirmos a liberação do Estádio. Em breve iniciaremos o muro”, afirmou.

 

Apto

A diretoria do Cena de Nova Andradina, enviou os laudos do estádio Andradão para a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul há uma semana. A partir de agora, a Federação marca os jogos do Cena como mandante para o estádio. Dos três times que disputarão a Série B, apenas o Misto ainda não apresentou os laudos do Madrugadão e deverá enfrentar o Operário de Dourados no Andradão, às 15 deste sábado, dia 4 de novembro.

Já a estreia do time em casa está marcada para o dia 11 de novembro contra o Misto pela 3ª rodada do Estadual Série B.

Se acordo com o presidente do Misto, Gerson Correia, os jogos no Madrugadão só deverão ocorrer na próxima quarta-feira. Por enquanto, o time ainda tenta cumprir a determinação policial, de demarcar a área das torcidas, na arquibancada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas