RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

PM não terá mais bafômetros para blitzes de trânsito

Três Lagoas tem somente um equipamento para 80 mil motoristas

Por Kelly Martins
29/06/2019 • 07h45
Compartilhar

Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito, neste ano em Três Lagoas. Em quatro casos há suspeita de que as vítimas estavam alcoolizadas - dado considerado alto e que reflete não apenas a falta de conscientização de motoristas, mas também falhas na fiscalização do trânsito. A Polícia Militar da cidade tem apenas um bafômetro – que chegou do conserto na semana passada, após dois anos – para monitorar 80 mil motoristas. 

A falta de aplicação da Lei Seca na cidade foi pauta de reportagem do Jornal do Povo, na semana passada, e que resultou em uma operação do 2º Batalhão da PM para coibir motoristas embriagados nas ruas. 

De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), a cidade deverá ter apenas o equipamento até que uma licitação para compra de outros seja feita, ainda sem data prevista. Só depois, três bafômetros levados pelo órgão para aferição deverão ser substituídos. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os equipamentos foram entregues ao Detran [Departamento Estadual de Trânsito] para manutenção, mas devido ao custo elevado (...) ficou definido que novos serão adquiridos”, diz a Sejusp em nota. 

Um bafômetro legalizado, com a emissão de laudo imediato e aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) custa, em média, R$ 2,5 mil. A aferição do equipamento é feita anualmente por uma empresa de São Paulo (SP) por valor maior, segundo a Sejusp. Dessa forma, os policiais de trânsito vão continuar apenas com um bafômetro nas ruas do município. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas