RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

PM poderá usar drone em policiamento urbano

Por Kelly Martins
20/01/2018 • 09h04
Compartilhar

O 2º Batalhão da Polícia Militar poderá ter o auxílio de um drone para monitorar a área central de Três Lagoas e também a Penitenciária de Segurança Média.  O número de roubos e furtos no município tem aumentado, principalmente, em estabelecimentos comerciais.

Tem se tornado diário as ocorrências de lojas, farmácias, papelarias e bares, por exemplo, arrombados. O pedido do equipamento foi feito pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel James Magno, à Receita Federal. 

No entanto, ainda não houve resposta se Três Lagoas receberá o drone e quando passaria a operar. “O objetivo é ajudar no policiamento de rua, como ainda em operações, blitz e no estabelecimento prisional”, avaliou o Magno. Ele ressalta que o equipamento substituiria dois ou até três policiais na fiscalização da penitenciária, que constantemente registra ocorrências.

Sacolas são arremessadas pelos muros, com drogas, celulares e até armas. A Penitenciária de Segurança Média, sofre com o problema da superlotação, que dificulta o trabalho dos agentes e policiais. Ao todo, o presídio abriga 550 detentos, sendo que a capacidade é para 282.

Segundo o comandante, o drone ajudaria a combater as ações criminosas no local. O pedido à Receita Federal se dá pela grande quantidade  de drones apreendidos sem nota fiscal ou por  estar irregular. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas