RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

PM preso por negociar carro roubado sai das ruas para função administrativa

Caso vai ser investigado pela Corregedoria da polícia; suspeita é de envolvimento de pelo menos dois militares

Por Sergio Colacino
19/09/2017 • 17h56
Compartilhar

O policial militar de Três Lagoas preso em Campo Grande por suspeita de envolvimento na venda de um carro roubado vai ser transferido para funções administrativas. A informação é do tenente-coronel James Magno, comandante do 2º Batalhão da PM. O policial foi detido nesta terça-feira (19) e solto após pagar fiança de R$ 1.874.

“Ele é lotado no batalhão de Água Clara e estava fazendo estágio para ingressar na Rotai, em Três Lagoas. Estamos apurando o suposto envolvimento por meio do procedimento administrativo [sindicância], que terá prazo de 30 dias podendo ser prorrogado. Até que isso ocorra, ele será transferido para Três Lagoas e atuará no setor administrativo do 2º Batalhão da PM, deixando assim, de atuar nas ruas”, declarou o comandante.

Um outro policial, que atua em Água Clara, também é investigado e deve ser transferido para o trabalho interno assim que retornar de férias.  

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o caso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, no km 304 da rodovia BR-262, dois homens, de 23 e 24 anos, que estavam conduzindo um carro de passeio com placas de São José do Rio Preto (SP).

Carro foi furtado em São Bernardo do Campo (SP) e estava com as placas clonadas - Divulgação/PRF

Segundo a PRF, o motorista não era habilitado e não apresentou a documentação do veículo. Ao verificar no sistema, foi constatado que o carro havia sido roubado em maio, em São Bernardo do Campo (SP) e as placas haviam sido clonadas. Os suspeitos foram detidos e o condutor disse que a pedido do cunhado dele – que seria policial militar –  teria ido a Campo Grande buscar o veículo. O policial militar foi identificado, preso e liberado após pagar fiança. Um segundo PM, que não se apresentou à polícia, teria sido o responsável por entregar as chaves à dupla, que continua presa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas