RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

PM quer investigação do uso de sua imagem em associação a prisão feita pelo Gaeco

Foto de policial foi distribuída por aplicativo junto a reportagem sobre prisão de sargento de Três Lagoas

Por Valdecir Cremon
15/01/2019 • 16h00
Compartilhar

O Setor de Inteligência da Polícia Militar de Três Lagoas deverá abrir uma investigação para tentar identificar a autoria de uma postagem distribuída por aplicativo em que a fotografia de um sargento aparece associada à notícia da prisão de um policial flagrado com drogas, nesta semana, no quartel da corporação. 

O flagrante foi aplicado por agentes em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), do Ministério Público, em uma investigação sobre diversos crimes, como coação, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

O sargento preso foi levado para o presídio da PM e responderá a um inquérito. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na postagem fake, a imagem do também sargento Romildo Gomes Francisco - que trabalha atualmente no Distrito de Arapuá - aparece na parte superior da cópia de um link de reportagem pertencente ao portal JPNews sobre o flagrante e a prisão no quartel.

"Eu, como tantos outros profissionais em seguranca publica ficamos muito envergonhado pelo desvio de conduta do companheiro de servico, que respondera com os rigores da Lei....
....e logicamente mais envergonhado e "abalado" com a vinculacao do fato ocorrido com a minha imagem", escreveu sargento Romildo em mensagem enviada à reportagem nesta terça-feira (15), cerca de 10 minutos após a publicação chegar à redação.

De acordo com o policial, o Setor de Inteligência fará um rastreamento da publicação "para descobrir o autor ou a autora da falsa notícia e aplicar as punições previstas no Código Penal para crimes de internet, que podem dar até 3 anos de prisão", disse.

"Eu abri que o JPNews não tem nada a ver com a divulgação daqula foto que, inclusive, vem desvinculada da matéria jornalística. O JPNEws publicou a matéria verídica. De fato ocorreu essa situação vexatória no âmbito da Polícia Militar. Nós, profisionais que trabalhamos na segurança pública estamos envergonhados com essa situação. Mas, verifiquei que, na notícia que vocês publicaram não cita nomes nem imagem", disse Romildo. 

O comando da PM deve se manifestar sobre o caso nesta terça-feira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas