RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

PMA apreende pescado e aplica multa durante operação em rios de Três Lagoas

Operação começou na sexta-feira (9) e seguirá até 2 de março, na região

Por Kelly Martins
12/02/2018 • 10h53
Compartilhar

Feriadão de Carnaval é um período em que muitas pessoas aproveitam para descansar. O lazer é garantido em ranchos, pousadas, que ficam às margens de rios que cortam Três Lagoas, como Sucuriú, Paraná e Rio Verde. A pescaria também é a opção de muita gente. E é aí a preocupação, já que ainda é período da piracema.

Para combater a pesca irregular, a Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza operação na região. As ações consistem em vistoria fluvial e abordagens terrestres, como blitz em rodovias estaduais. O comandante da PMA, Vitor Mendes, explica que a operação seguirá até 2 de março nos três rios.

Além de Três Lagoas, os policiais atendem os municípios de Selvíria e Brasilândia. Dessa forma, segundo ele, todos os policiais, inclusive do setor administrativo, foram convocados e estão atuando nas fiscalizações. Mais de quatro autuações já foram feitas nos últimos três dias de operação.

Além disso, dois barcos foram apreendidos. Na lista há também apreensões de pescado e multas por degradação ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas