RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

PMA fecha rinha de galos e 38 pessoas são detidas

Entre os suspeitos estão moradores de Três Lagoas, segundo a polícia

Por Kelly Martins
13/11/2017 • 08h23
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais flagraram uma chácara que servia para rinha de galos, em Ribas do Rio Pardo, neste domingo (12), pessoas de várias cidades estariam realizando brigas de galo (rinha) no local. Equipes da PMA e do Batalhão de Choque estiveram no local e 38 pessoas envolvidas nas rinhas foram detidas. Entre elas, moradores de Três Lagoas, que foram flagrados no momento da abordagem.

Também apreendidos 48 galos domésticos da espécie galo-índio e 48 gaiolas, além de duas arenas (rebolo), onde ocorrem as brigas. Ainda foram apreendidas esporas artificiais, remédios, seringas, capas para transporte dos galos, várias esporas e biqueiras artificiais.

Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram apreendidas ainda quatro armas de fogo, sendo dois rifles, um revólver e uma garrucha calibre 22, várias munições, pertencentes ao proprietário da chácara, inclusive, um rifle com numeração raspada.

Os 38 suspeitos residentes em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Água Clara, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. A PMA também confeccionou autos de infração e aplicou multa de R$ 24 mil contra cada infrator, resultando em R$ 840 mil.

O proprietário da rinha e da chácara também está sendo autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, agravado pela arma com a numeração adulterada. A pena é de até seis anos de reclusão.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas