RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

PMA interdita loteamento irregular em Três Lagoas

Fazenda foi desmembrada em vários lotes e compradores estavam desmatando área sem autorização ambiental

Por Renata Prandini
29/12/2015 • 15h53
Compartilhar

Dois moradores de Três Lagoas foram autuados pela Polícia Militar Ambiental por construir em um loteamento irregular sem a devida autorização ambiental.  De acordo com informações da PMA, a autuação aconteceu nesta segunda-feira, dia 28, quando policiais militares ambientais realizavam fiscalização de rotina nas propriedades rurais do município. O loteamento foi interditado e as atividades no local, suspensas.

Durante a ação, uma equipe da PMA flagrou o desmembramento de uma fazenda, a 60 quilômetros da cidade, sem devida autorização ambiental. Ainda segundo a polícia, as pessoas que haviam adquirido os lotes estavam desmatando a área e, em alguns casos, já estavam com residências de alvenaria construídas, tudo sem a licença ambiental necessária.

A PMA interditou as atividades na fazenda e dois proprietários de lotes, um aposentado e outro de 55 anos, foram multados em R$ 15 mil cada um. Os moradores vão responder por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. A pena para este tipo de crime varia de três a seis meses de detenção, se condenados.

Além da multa, os proprietários foram orientados a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para possível legalização das atividades. A PMA alertou que o dono do loteamento também será localizado e multado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas