RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Poda de árvore quase termina em tragédia em bairro de Três Lagoas

Fios de eletricidade caíram sobre um carro; uma mulher ficou presa por meia hora no veículo

Por Valdecir Cremon
07/01/2016 • 14h35
Compartilhar

A auxiliar de limpeza Erenice Garcia Lino, de 51 anos, passou por um susto no início da tarde desta quinta-feira (7), quando seguia para o trabalho. O carro dela foi atingido por um poste de eletricidade e ficou energizado por cerca de meia hora, na rua Duque de Caxias, perto da escola estadual Bom Jesus, no bairro Jardim Vendrel, em Três Lagoas.

O risco de uma descarga elétrica foi afastado com a chegada dos bombeiros e de técnicos da empresa responsável pela distribuição de energia. Os cabos que caíram sobre o carro dela têm energia de 380 volts - suficiente para matar uma pessoa, em caso de contato. 

A queda do poste foi provocada pela queda do galho de uma árvore que estava sendo podada por dois homens. O jardineiro Valdeir Rosa Dias, 53, disse que o acidente ocorrer porque apenas a ponta de um galho tocou na fiação e no poste. 

Foi ele quem orientou Erenice Lino a ficar no carro, devido ao risco de choque. "Eu vi os fios [sobre o carro] e corri e falei pra ela não sair do carro", contou. A auxiliar de limpeza disse que percebeu o risco que corria e se lembrou de casos semelhantes. "Eu vi que uma família inteira morreu, nesses dias, no Rio de Janeiro, porque o poste caiu em cima de um carro, e fiquei quieta", disse.

Erenice não decidiu como vai agir quanto ao prejuízo que teve no carro, que teve o teto riscado pela fiação. (Colaborou Cláudio Jr.)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas