RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Poda de árvores causa polêmica

Leia a coluna Observatório do Jornal do Povo, na edição que circula neste sábado

Por Redação
31/08/2019 • 07h10
Compartilhar

PODA 
Moradores de alguns bairros de Três Lagoas estão reclamando da pode de árvores em algumas ruas que estão sendo recapeadas. Uma empresária da cidade usou as redes sociais para lamentar uma poda brusca que ocorreu em uma árvore de 30 anos. Alguns moradores questionam como a Secretaria de Meio Ambiente permite isso?

COMISSÃO
O líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio Rialino (PTdoB) apresentou um requerimento na sessão desta semana, solicitando que o vereador Gilmar Garcia  Tosta (PSB) deixe de integrar uma comissão criada para apurar denúncias contra a administração municipal em relação  a obras de reforma de escolas e centros de educação infantil.  Segundo o pedido, Gilmar já fez denúncias contra o prefeito, por isso não teria isenção necessária para conduzir a comissão. Gilmar discorda.

REDUZIDO
O Conselho Tutelar que deveria ser composto por cinco conselheiros, tem apenas dois trabalhando Um pediu exoneração e dois estão de licença médica. Além de aumentar o número de conselheiros para a unidade atual, os funcionários do órgão tem cobrado a instalação de mais um, diante da demanda da cidade que atingiu 1121 mil habitantes.

LIMPEZA 
A 2ª Lagoa de Três Lagoas recebeu limpeza, e nesta semana, a presença do prefeito Ângelo Guerreiro e do promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira. Ambos analisam algumas obras parta serem executadas no local. A urbanização da 2ª Lagoa é reivindicação antiga da população. Em relação a Lagoa Maior,  o pedido para a demolição de construções no local, tem dado o que falar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas