Rádios On-line
OBRAS

Poda de árvores em ruas e avenidas causa polêmica

Recapeamento de asfalto antigo obriga empreiteira a corte radical de árvores

3 AGO 2019 - 08h:21Por Kelly Martins

As podas de árvores em diversos bairros de Três Lagoas, assim como em avenidas, ganharam repercussão nesta semana. A ação é realizada pelos fiscais das secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura para obras de recapeamento, já que muitos galhos que ficam nas calçadas geram riscos aos operadores de máquinas, no momento em que o serviço inicia. Muitos moradores são contrários à medida e alegam não haver necessidade da poda. 

Outros dizem desconhecer o motivo da ação enquanto alguns demonstraram ser favoráveis ao trabalho dos fiscais. As podas de árvores estão concentradas na região dos bairros Lapa, Vila Nova, Vila Piloto e também na avenida Filinto Müller. 

“As podas são em árvores abaixo de três metros [de altura] e que estão no limite de guia para a rua, porque o rolo compactador da massa asfáltica tem essa altura. Então para não ocorrer nenhum acidente com o operador, estamos fazendo as podas”, pontuou a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa. 

A dona de casa Nora Cândida acha ruim as podas e reclama da falta de sombra. “Não há necessidade de podar tanto assim. Está muito calor e ficamos sem sombra nas calçadas”, frisou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13