RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Polícia aguarda laudo para concluir inquérito da morte de casal

Um mês depois, caso segue sem conclusão; burocracia e falta de funcionários no Imol são as causas

Por Valdecir Cremon
14/02/2018 • 13h40
Compartilhar

A delegada Letícia Mobis, responsável pelo inquérito que apura a morte da sitiante Halley Coimbra e do engenheiro Renato Bastos Ottoni, não conseguiu concluir o caso  dentro do prazo previsto de 30 dias por falta de laudos de peritos em medicina legal nos cadáveres.

Os laudos do Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), subordinado à Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, serão as últimas peças do inquérito para envio ao Ministério Público de Três Lagoas, segundo a delegada. "Falta apenas isso", revelou Letícia Móbis nesta quarta-feira, 14, exatamente um mês após o caso. 

O inquérito contém relatos de policiais militares e civis que registraram a morte de Halley, na casa da família, em um bairro da zona Leste da cidade. A mulher levou três tiros disparados  por Ottoni, com um revólver, na cozinha da casa. O engenheiro tentava convencer a mulher a reatar o casamento, desfeito no final do ano passado. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na casa estavam uma filha de Halley, de 15 anos, e duas menores, do relacionamento dela com Ottoni. 

O corpo do engenheiro foi encontrado dentro de um carro, na zona rural de Castilho (SP), dois dias depois. O suicídio, segundo estimativa da delegada, pode ter sido cometido no mesmo dia e com a mesma arma. 

BUROCRACIA

A demora no envio dos laudos à Polícia Civil é resultado da falta de funcionários para o registro de laudos elaborados por médicos. A reportagem apurou que o órgão permaneceu ao menos três semanas sem técnicos deste setor, desde a aposentadoria de um e a sequência de períodos sem expediente. O último causado pelos pontos facultativos do período de Carnaval.

Somente técnicos podem registrar laudos para envio à polícia.

Sem se identificar, um funcionário do local previu que os lados do "caso Halley" serão enviados à Delegacia da Mulher até a próxima quinta-feira. O prazo médio de conclusão de necropsias, segundo o funcionário, é de 10 dias. 

Atualmente, oito inquéritos aguardam laudos do órgão, na Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas