RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Polícia Ambiental procura jacarés na Lagoa Maior

A lagoa tem ligação com os córregos da Onça e Japão, por isso o aparecimento de jacarés no local

Por Arthur Freire/JP
15/01/2013 • 07h52
Compartilhar

Policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas estiveram na Lagoa Maior, ontem de manhã, para averiguar a presença de jacarés no local. A avaliação, segundo o comandante do órgão, Gildo de Souza, foi devido a inúmeras ligações que a PMA recebeu na semana passada informando o aparecimento de jacarés nas margens da lagoa. 

De acordo com o comandante, parece que o jacaré que está na lagoa é da espécie “papo amarelo”. Porém, ainda não é possível afirmar. É necessário um estudo mais minucioso.  Mas, ele garantiu que o “papo amarelo” é a espécie mais brava. Apesar disso, o animal só ataca ao se sentir ameaçado. Por isso, é importante que os pais orientem os filhos a não cutucar com pedaços de madeira ou galhos os animais, além de não alimentá-los.

Conforme Souza, os córregos da Onça e Japão dão acesso à lagoa. Ele ainda explicou: se a PMA retirar esses jacarés, outros vão aparecer ou até os mesmos podem retornar. “Eles entram e saem da lagoa. Lá, é um corredor desses animais, por conta dos córregos”, esclareceu. Além de jacarés, o local também tem sucuri. “Moradores já presenciaram um filhote dessa cobra e, pela lei da natureza, onde tem filhote é sinal que a mãe está por perto”, completou.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.113, de 15 de janeiro de 2013, do Jornal do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas