Rádios On-line
OPERAÇÃO

Polícia Civil e Militar realizam ' Operação Fio de Cobre'

Meta é identificar receptadores e autores de furtos de fios de cobre

4 MAR 2021 - 13h:00Por Alfredo Neto

Três Lagoas vêm sofrendo com a onda de furtos à fios elétricos e agora hidrômetros de água, os furtos não se restringe apenas às casas em processo em construção ou fechada para aluguel.

Vários crimes de invasões e furtos de fios e hidrômetros registrados em nossa cidade, aconteceram em casas habitadas que após o proprietário deixar o local, acabou invadida e em seguida tiveram os produtos levados. Devido o valor de R$32 pelo quilo do cobre, os fios de cobres e várias peças em cobres contidas nos hidrômetros acaba chamando a atenção dos marginais que após furtarem os produtos, derretem e os vendem em locais como ferro velhos e pontos de reciclagem.

Devido ao grande número de fios elétricos e hidrômetros furtados em Três Lagoas, a Polícia Civil e a Polícia Militar desencadearam uma operação na tentativa de reprimir o furto, venda e compra de cobre e reduzir os números crescentes de invasão de propriedades e furtos.

A Polícia Civil e Polícia Militar ainda continuava fazendo buscas e cumprimento de mandados. Fios de cobre foram apreendidos em diversos pontos da cidade e em um estabelecimento comercial no bairro Vila Verde, a Polícia Militar e o SIG (Setor de Investigações Gerais) autuaram um comerciante por contaminação ambiental. A operação batizada Fio de Cobre continua pelas ruas de Três Lagoas.

Deixe seu Comentário