Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8368
Loteamento OT
POLÍCIA

Polícia Civil impede tentativa de fuga em carceragem de Brasilândia

Presos estavam escavando a parede aos poucos em um local em que meses atrás, já havia ocorrido uma tentativa de fuga

14 SET 2017 - 16h:46Por Redação

A Polícia Civil descobriu e impediu uma tentativa de fuga de presos na carceragem da Delegacia de Polícia de Brasilândia-MS. Durante inspeção de rotina na carceragem, os agentes desconfiaram da tonalidade da pintura de uma das paredes e descobriram que no local estava sendo feita uma escavação, em que o túnel quando concluído, daria acesso à área externa do prédio.

Os presos estavam escavando a parede aos poucos em um local em que meses atrás, já havia ocorrido uma tentativa de fuga. Eles escavavam poucos centímetros por dia e cobriram o buraco com uma massa feita com creme dental, papel e cinza de cigarros, de forma que a tonalidade ficava idêntica à cor das paredes da cela.

Foi instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos. Dois dos 12 presos daquela cela foram indiciados por crime de dano contra o patrimônio público ao admitirem a polícia que são os autores da escavação na parede. Eles confessaram que retiraram pequenos pedaços de arame da tela que recobre o pátio de banho de sol da carceragem e rasparam as paredes com o metal que, conforme se desgastava, era dispensado junto com os restos de marmita até que fossem retirados novos fragmentos no próximo banho de sol.

Foram indiciados um homem de 22 anos, preso pela Polícia Civil há quinze dias, acusado de tráfico de drogas e um de 35 anos, preso por tentativa de furto.

Os dois admitiram ter agido sozinhos, sem a participação dos demais internos. Um dos indiciados também será investigado por integrar organização criminosa, pois em seu interrogatório disse ser integrante da fação criminosa denominada Primeiro Comando da Capital, que atua dentro e fora dos estabelecimentos prisionais. Ele afirmou ter sido batizado na facção criminosa em dezembro de 2016, na colônia penal de Três Lagoas.    

Atualmente a carceragem da Delegacia de Polícia de Brasilândia conta apenas com uma cela, pois a outra foi destruída durante uma rebelião de presos no mês de agosto no ano passado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651