RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Polícia Civil investiga ligações entre três incêndios

Ao menos um dos crimes registrados no fim de semana já está confirmado como um ato criminoso

Por Arthur Freire/JP
12/03/2013 • 07h53
Compartilhar

Três incêndios foram registrados no fim de semana em Três Lagoas. De acordo com informações da Polícia Civil, ao menos um já está confirmado como um ato criminoso. Trata-se de um incêndio registrado em uma loja de material de construção situada no bairro Jardim Eldorado. O crime aconteceu na madrugada de sábado e mobilizou polícia e Corpo de Bombeiros. Conforme informações da Polícia Civil, funcionários do estabelecimento comercial perceberam o incêndio por volta das 7h, quando chegaram para trabalhar e encontraram cerca de 40 tubos de canos queimados. Por sorte, as chamas não se alastraram. No local, os peritos encontraram vestígios de coquetel molotov – arma química incendiária com uso de gasolina.

Esse, entretanto, foi o segundo incêndio registrado naquela noite. O primeiro foi no bairro Santa Terezinha. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, por volta da zero hora de sábado, a equipe de combate a incêndio foi chamada para combater um incêndio em uma borracharia. Os bombeiros utilizaram cerca de dois mil litros de água para controlar as chamas, que atingiu uma área de aproximadamente 25 metros. Três viaturas de resgate foram mobilizadas para o caso, uma de combate a incêndio, um autotanque bomba (com água) e uma viatura de resgate. Os bombeiros trabalharam em torno de uma hora para controlar o fogo e fazer o rescaldo do local. Ninguém se feriu.

Segundo o delegado Regional, Vitor José Fernandes Lopes, a polícia investiga se houve ou não um atentado. “Ao que tudo indica, o fogo na borracharia começou de fora, em alguns pneus e outros materiais que estavam na calçada, e foi para o interior do estabelecimento. Por conta disso, estamos apurando se o crime foi um caso isolado, causado por alguém que estava passando pelo local e ateou fogo no material que estava do lado de fora, ou se houve, de fato, um atentado”, explicou.

O terceiro caso foi registrado por volta das 3h, no Centro. Um carro, que estava estacionado na frente da casa, pegou fogo. O incêndio teria se iniciado na parte da frente do veículo. As causas, no entanto, ainda são apuradas em um trabalho conjunto da perícia de Três Lagoas e técnicos da concessionária do veículo. Segundo a Polícia Civil, pode ser que o carro tenha pegado fogo por falha no sistema elétrico. Entretanto, nenhuma hipótese está descartada até o momento. O Corpo de Bombeiro foi chamado para controlar o fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas