RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Polícia Civil prende três em operação contra furto e tráfico no Novo Oeste

Denominada "Respectus", ação policial foi deflagrada após desacato a um dos investigadores que atuava no residencial

Por André Barbosa
23/03/2019 • 11h10
Compartilhar

Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (22), no residencial Novo Oeste em Três Lagoas, durante a operação "Respectus ", deflagrada pela Polícia Civil. Os suspeitos são acusados por receptação, furto, tráfico de drogas e desacato à uma autoridade policial - principal motivo que teria desencadeado a ação no bairro, segundo investigadores. Vários objetos furtados foram recuperados, além de porções de drogas apreendidas.

Um comboio policial seguiu para o residencial por volta das 9h. O alvo era Felício Pereira Gama, de 22 anos, vulgo "Psicopata". Ele foi encontrado em um apartamento no condomínio Pereira Barreto, acompanhado de Henrique Daniel Gama Salles, de 18 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os investigadores encontraram 10 porções de maconha. Outro suspeito, de 19 anos, foi autuado por posse de maconha, encontrada debaixo de um colchão.

Com o trio, a polícia localizou objetos furtados, como uma aliança supostamente de ouro. Uma foto da joia foi divulgada pela Polícia Civil para facilitar a identificação do dono.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESACATO
No dia anterior às buscas no residencial, um policial civil havia sido desacatado por um dos detidos na operação. De acordo com o registro policial, Felício "Psicopata" teria dito que quem mandava no local era o PCC - facção criminosa que age em presídios - e que policiais não eram bem vindos no bairro, além de chamar o policial de "porcaria".

O caso foi relatado na 3ª Delegacia e a operação "Respectus" (respeito, em latim) foi deflagrada. Quatro delegados e 12 investigadores participaram das ações, que foram finalizadas por volta das 13h. 

(Colaboração de Marcelo Marco)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas