RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Polícia de Santa Maria prende assassino de transexual

Homem teria forçado relação sexual, com estupro, antes de atirar em Lucas

Por Valdecir Cremon
14/09/2019 • 08h04
Compartilhar

Policiais da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), de Santa Maria (RS), prenderam um homem de 19 anos que seria o assassino do transexual três-lagoense Lucas Vinícius Alexandre da Silva, de 27 anos, que usava o nome de Carolline Dias. A prisão ocorreu no bairro Urlândia, zona Sul da cidade, na manhã deste sábado (14), com autorização judicial. 

Segundo o delegado Gabriel Zanella, titular da DHPP, o preso - que não teve o nome divulgado - estava com um revólver calibre 32, carregado e com numeração raspada, que pode ter sido usado no crime. 

Ele ainda tinha uma porção de maconha, dinheiro, munições e material para recarga. Segundo o delegado, o suspeito pelo crime havia saído da prisão um dia antes de matar o três-lagoense. Ele estaria preso desde abril, em um assalto, mas recebeu liberdade provisória na véspera do feriado da Independência. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a DHPP afirma que "investigações policiais apontam que o homicídio foi precedido de uma de tratativa de programa sexual seguida de coação à relação sexual (tentativa de estupro)". Diz também que Lucas tentou escapar do agressor e fugir a pé antes de receber um tiro nas costas.

Ainda neste sábado, o suspeito deve ser levado de volta à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Lucas foi morto com um tiro, na madrugada de 7 de setembro, na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas, centro de Santa Maria. O corpo foi enterrado dia 9 de setembro no cemitério de Três Lagoas.

EMPENHO

"Tenho certeza de que a Polícia Civil de Santa Maria vai trabalhar com todo o empenho para esclarecer esse homicídio. Nos próximos dias, acredito que teremos novidades do caso e vamos chegar ao assassino", disse Gabriel Zanella ao Jornal do Povo, nesta sexta-feria (13), um dia antes da prisão do suspeito.

O delegado negou haver relação entre a morte de Lucas Vinícius e a de outro homossexual, ocorrida no mesmo dia, em um bairro da zona Oeste de Santa Maria. Dois homens, presos nesta semana, teriam confessado o assassinato que teve como causa uma discussão pelo uso de um capacete de motociclista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas