RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Polícia descobre depósito de maconha

Suspeito de integrar esquema de venda de drogas conseguiu escapar da prisão

Por Valdecir Cremon
27/07/2019 • 08h20
Compartilhar

Um dia depois do período de flagrante, a Polícia Civil de Três Lagoas concluiu a primeira etapa de um inquérito que apura crime de tráfico de drogas na cidade, com a apresentação de um suspeito de vender maconha na casa da família onde morava e de, possivelmente, integrar um grupo de traficantes que também atua no Estado de São Paulo.

Marco Henrique Santos Mora, de 23 anos, se apresentou na 3ª Delegacia, com um advogado, fora do período em que poderia ser preso. A reportagem não localizou o advogado.

Na terça-feira, dia 23,  policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) apreenderam 47,4 quilos de maconha em tabletes, na casa dele, além de porções prontas para consumo, cinco balanças de precisão e 800 gramas da droga conhecida por “skank”, considerada 10 vezes mais potente que a comum. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A casa fica no bairro Jardim Ipanema, na zona Sul da cidade, e possui dois pavimentos. Um deles seria usado para os crimes, segundo a polícia.

No local também havia R$ 8,9 mil em dinheiro em um carro que seria usado por Marco Henrique para a entrega de drogas fora da cidade. Em Três Lagoas, as entregas seriam feitas com uma moto. 

A IRMÃ
O delegado do SIG, Ailton de Freitas, que comandou o flagrante, disse que uma irmã de Marco confirmou que ele era o dono da droga, do dinheiro e das balanças, e que teria confirmado o uso do local para a venda de drogas.

No flagrante, a mulher teria contado que ficou presa em 2012 por envolvimento com o tráfico e que caso teria surgido após o envolvimento de Marco que, na época, era adolescente, com a venda de maconha.

Na delegacia, o suspeito afirmou que falará das acusações somente na Justiça. O inquérito deve ser concluído em até 90 dias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas