Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Polícia escolta presos para sacar FGTS de contas inativas

Cinco detentos da Penitenciária de Segurança Média foram levados nesta sexta-feira (24) até a Caixa Econômica Federal

24 MAR 2017 - 13h:40Por Kelly Martins

Duas viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas, nesta sexta-feira (24), para levar cinco presos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas para sacar a conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O benefício foi retirado na Agência da Caixa Econômica Federal, que fica no Centro da cidade.

Os reeducandos foram atendidos às 9h da manhã desta sexta-feira, uma hora antes da agência iniciar o atendimento à população.  Eles permaneceram dentro do banco por mais de meia hora. A mobilização da polícia no local chamou a atenção das pessoas que aguardavam do lado de fora na fila e de quem passava por ali.

A escolta também foi feita por servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). De acordo com o órgão, os presos cumprem pena por tráfico de drogas e  outros detentos também dever ser levados à Caixa Econômica até a próxima semana para receber o FGTS.

O benefício é concedido aos presidiários no país desde 2013 após um acordo firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a caixa Econômica Federal. O prazo para o saque se estende até o dia 31 de julho, variando de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. Os PRIMEIROS a sacar são os que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Deixe seu Comentário