RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Polícia Federal combate tráfico de drogas em MS e em SP

Justiça expediu 13 mandados de prisão temporária de suspeitos

Por Valdecir Cremon
04/12/2019 • 11h04
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a Operação Voo Baixo, para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. O grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana.

Foram expedidos 13 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão entre 46 mandados judiciais cumpridos em Cassilândia, Alcinópolis, Coxim e Três Lagoas, além de 10 cidades paulistas, uma de Santa Catarina e outra da Bahia. //

Além dos mandados judiciais, foram realizadas apreensões de 15 aeronaves, bem como solicitado o sequestro de imóveis, dentre eles 3 fazendas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a PF, grupo criminoso era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos. Ele recebia a cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava por meio de aviões ao Estado de São Paulo.

Iniciada em maio de 2018, a ação da polícia federal resultou em apreensões que totalizam, aproximadamente, 2.6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de cinco a 15 anos e multa, de três a 10 anos e multa, respectivamente. (Com informações da Polícia Federal)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas