RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Polícia Federal de Três Lagoas bate recorde de emissão de passaportes

Mais de 2 milhões de brasileiros tiraram passaporte em 2015, diz PF

Por Tatiane Simon
30/12/2015 • 09h58
Compartilhar

Um levantamento feito pela Polícia Federal aponta que a quantidade de pessoas que tiveram acesso ao passaporte no Brasil aumentou neste ano. Dados mostram que até o dia 23 de dezembro, 1.499 pessoas tiraram passaporte em Três Lagoas e 2.280.561 milhões em todo o país. O estudo revela que mais três-lagoenses estão em busca de emprego e estudo no exterior e viagens à turismo.

Em 2014, a delegacia da PF de Três Lagoas emitiu 71 documentos a menos, se comparado com este ano. Nacionalmente, 2015 também foi superior à quantidade de passaportes emitidos em todo o ano passado, que já representava marca histórica. Por mês, foram emitidos, em média, 190 mil novos passaportes em todo o país. 

De acordo com os dados divulgados no site da PF, 77% dos 142 postos de atendimento apresentam disponibilidade de vagas para o serviço dentro do prazo de até três dias úteis. Quando se analisa o período de agendamento para até sete dias, o número se amplia e chega a 124 postos, num total de 87%.

Desde julho deste ano, o passaporte comum brasileiro passou a ter validade de dez anos, o que provocou a execução de inúmeros itens de segurança. 

A novidade, no entanto, também provocou um aumento no preço do documento, que ficou cerca de R$ 100 mais caro, que passou a custar R$ 257,25.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas