RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Polícia Federal deflagra operação e desarticula quadrilha de tráfico de cocaína

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão em Três Lagoas e Campo Grande

Por Ana Cristina Santos
18/10/2018 • 10h15
Compartilhar

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação Time Out, visando desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de cocaína.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Campo Grande e Três Lagoas, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual da capital.

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida apenas num período de cinco meses de investigação, assim como também foram realizadas três prisões em flagrante em Mato Grosso do Sul e São Paulo, inclusive com a apreensão de três caminhões.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho investigativo começou em outubro de 2017, a partir de diligências que indicavam que pessoas residentes em Campo Grande mantinham galpões na área urbana onde caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros Estados, sendo que os lucros decorrentes da atividade criminosa eram utilizados na aquisição de imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de “laranjas”.

A Justiça decretou ainda o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande. Se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas