RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Polícia Militar Ambiental realiza operação contra pesca ilegal no rio Paraná

15 embarcações foram fiscalizadas, e três pessoas autuadas em R$ 1,5 mil por pesca ilegal

Por Redação
21/06/2021 • 13h01
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizaram patrulhamento fluvial no último sábado (19), no rio Paraná, em Brasilândia e abordaram 15 embarcações, com 34 pescadores profissionais e amadores, além de pessoas que pescavam à margem do rio. Três pescadores amadores foram autuados por pescar sem autorização ambiental.

Os pescadores, de 50, 52 e 41 anos, são todos de Dracena (SP) e foram surpreendidos quando iniciavam a pescaria. Com eles foram aprendidas três varas de pesca. Os infratores foram autuados e multados em um valor total de R$ 1.500.

Durante a fiscalização, os Policiais procuram sempre locais onde possam ter redes armadas, que é um dos apetrechos mais preocupantes, dentre os proibidos à pesca, por conta de sua alta capacidade de agredir cardumes. A equipe retirou do rio, 12 redes armadas, com tamanho de 600 metros. Cerca de 10 kg de peixes que estavam presos às redes foram soltos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas