Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Polícia Militar intensifica policiamento

A PM também deverá intensificar a ação no trânsito

11 DEZ 2008 - 07h:40Por Redação

A Polícia Militar (PM) pretende aumentar o número de policiais militares nas ruas para garantir a segurança nestas festas de final de ano. A “Operação Felicidades”, assim intitulada pelo 2º Batalhão da PM, foi colocada em prática na sexta-feira passada (5), com o objetivo de aumentar a “ação de presença” dos policiais nas ruas.
De acordo com o subcomandante da PM, o major Wilson Monari, a primeira medida foi a colocada dos alunos do curso de formação de soldados em toda a área central. A pé, os alunos-soldados ficam distribuídos em pequenos grupos por vários pontos do comércio e contam com o apoio de uma viatura sempre em ronda. Para o oficial, a medida já trouxe resultados: “Desde sexta, já sentimos uma diminuição sensível no número de ocorrências registradas. São cerca de 30 policiais militares apenas na área central. E estes alunos vão acompanhar o horário de funcionamento do comércio, assim que as lojas passarem a funcionar até às 22 horas, eles permanecerão nas ruas até à noite”, destacou.
A segunda medida da operação será colocar o maior número de policiais nas viaturas. O setor administrativo do batalhão entrará praticamente em recesso. “Apenas os serviços indispensáveis serão mantidos. O restante dos policiais será colocado nas ruas”. Além disso, as férias de dezembro também foram suspensas e a escala de serviço ampliada.
A intenção, segundo o subcomandante, é dobrar o número de viaturas circulando nos bairros da Cidade.
Para isto, o comando conta com a entrega de mais duas viaturas Blazer, que chegarão a Três Lagoas já na próxima semana. Conforme Morari, a data de entrega ainda não foi confirmada.
“Três Lagoas foi dividida em quatro regiões. Enquanto os alunos atuam no centro. O restante do efetivo ficará distribuído nessas áreas. Apenas a Rondas Táticas do Interior (Rotai) não terá ponto fixo, já que dará suporte a todas as outras”, destacou.
Além do trabalho de prevenção a roubos, furtos e outros crimes, a PM também deverá intensificar a ação no trânsito. “Antes de os alunos saírem para as ruas, eles receberam uma série de instruções sobre o trânsito, principalmente relacionada às infrações cometidas por ciclistas, que realmente está preocupante no Município”.
Monari explica que apenas o esquema da segurança no dia da virada ainda não foi montado. Para isto, a PM aguarda o encaminhamento do projeto da Prefeitura, confirmando local e a forma em que o evento será realizado. A Operação Felicidades se estende até janeiro de 2009.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864