RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Polícia Militar prende 82 pessoas por tráfico neste ano em Três Lagoas

No primeiro trimestre foram apreendidos 8,9 quilos de maconha

Por Redação
30/04/2013 • 07h59
Compartilhar

Em menos de quatro meses, 82 pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar acusadas de tráfico de drogas em Três Lagoas. O balanço foi divulgado pelo 2º Batalhão da PM na manhã de ontem e aponta um total de 64 ocorrências registradas em relação ao tráfico de drogas no município. O índice corresponde a uma média de quase uma ocorrência por dia na cidade.

Ainda segundo as estatísticas da PM, no primeiro trimestre foram apreendidos 8,9 quilos de maconha, 1,56 quilo de cocaína e 1,13 quilo de crack no município. 

Neste mês, a polícia destaca a apreensão de 44 quilos de maconha realizada na estação rodoviária. Na época, uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante. 

Além disso, ações da Polícia Militar, através de equipes do Serviço de Inteligência, Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) e Rádio Patrulha resultaram em duas novas apreensões de drogas nesse fim de semana.

O primeiro caso, segundo informações da PM, aconteceu por volta das 12h de sábado, quando, em fiscalização de rotina pelo bairro São João, os policiais abordaram uma pessoa suspeita. No momento da abordagem, o acusado – um jovem de 19 anos – ainda tentou fugir, jogando em um terreno baldio um saco com 80 gramas de maconha. A checagem no sistema da polícia constatou que o rapaz tinha passagens por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Já o segundo caso aconteceu às 15h de domingo, no bairro Interlagos. Segundo a PM, a Rotai recebeu uma denúncia de que uma pessoa estaria vendendo drogas pela região. Com base na descrição feita pelo denunciante, os policiais realizaram buscas pelo bairro e conseguiram prender o suspeito, um adolescente, no momento em que realizava a venda de drogas. O garoto foi flagrado repassando um papelote de maconha, com cerca de seis gramas, a um homem de 34 anos. Aos policiais militares, o adulto teria confessado ser dependente químico e que teria comprado a droga do adolescente, que foi apreendido e levado para a Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas