RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Polícia Militar recebe duas novas viaturas equipadas da VCP e da IP

Por Redação
18/12/2008 • 05h56
Compartilhar

O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) recebeu na manhã de ontem (18) duas novas viaturas, marca Chevrolet Blazer, totalmente equipadas, para o policiamento ostensivo e preventivo. Uma delas será destinada ao Pelotão da PM de Brasilândia e a outra ficará em Três Lagoas.
As duas viaturas foram doadas, em conjunto, pelas empresas Votorantim Celulose e Papel (VCP) e pela International Paper (IP). A doação estava prevista no cumprimento dos programas de ajuda à comunidade, inseridos no Plano Básico Ambiental (PBA), pelo Projeto Horizonte de implantação do complexo industrial das duas empresas.
Além da entrega das viaturas policiais, foi assinado convênio de parceria, que consiste no fornecimento de 50 litros de combustível por semana para cada viatura, até julho de 2009.
A solenidade de assinatura dos termos de doação e entrega das viaturas à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública foi no pátio do quartel do 2ºBPM, na presença do comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti; vice-prefeito Luiz Akira, representando a prefeita Simone Tebet; chefe de Gabinete, Germano Molinari Filho; e o secretário de Administração, Indústria, Comércio e Turismo, Odair Biassi.
Representando a IP, estava Luis Fernando Madella (diretor de Relações Institucionais e Sustentáveis) e Luis Cláudio Pereira (gerente geral da nova Fábrica de Papel em Três Lagoas). Representando a VCP, esteve presente o gerente geral de Relacionamento com a Comunidade, Luis Washington Westmann. 
A doação destas viaturas policiais “vem demonstrar o compromisso social que estas duas empresas firmaram, não só com as autoridades ambientais, mas com toda a população”, disse o vice-prefeito Luiz Akira. Segundo ele, os empresários da IP e da VCP estão mostrando “que têm compromisso não só com a geração de empregos e renda, mas um compromisso social com a comunidade”.
“A VCP sente-se orgulhosa de poder trazer progresso social para esta comunidade. Nós respeitamos a população que nos abraçou e nos sentimos orgulhosos, quando ouvimos dizer que esta empresa cooperou com o crescimento desta Cidade”, disse Luis Westmann.
Por sua vez, falando em nome da IP, Luis Cláudio também reafirmou que existe um “compromisso com a comunidade, que vem sendo cumprido e até vem sendo até superado”. Ele se referiu às 11 viaturas já entregues à comunidade, entre elas, uma de combate a incêndios e uma UTI móvel, doadas ao Corpo de Bombeiros, três viaturas para a Polícia Militar e duas para a Polícia Civil.
“Está comprovado que as parcerias entre empreendedores, autoridades e sociedade dão resultados positivos na saúde e na segurança pública”, observou.

PELOTÃO DE CHOQUE


Em seu pronunciamento, agradecendo a doação de mais duas novas viaturas à Polícia Militar, o coronel Orti anunciou que será formado no 2º BPM um pelotão de choque. “Precisamos criar em Três Lagoas uma força de reação rápida” para agir em situações especiais de conflitos, anunciou.
Ele justificou a ausência do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini. O secretário acompanhou o governador André Puccinelli na viagem a Brasília, onde foi assinada na tarde de terça-feira (16) a inserção de Mato Grosso do Sul no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Participando desse programa, o Estado poderá receber mais recursos do Governo Federal para a área de Segurança Pública, explicou o Comandante Geral da PM.
“O Estado sozinho não dá conta de atender a todas as necessidades da área de segurança”, observou, ao agradecer a parceria com as duas indústrias. “Apesar do governador André Puccinelli ter feito muito para a Segurança Pública, temos consciência que muito mais precisa ser feito aqui em Três Lagoas”, disse. 
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas