RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Preso por estupro tem 53 passagens pela polícia; uma delas por assassinato

Denúncia anônima levou policiais até casa do suspeito, na Vila Alegre

Por André Barbosa
28/02/2018 • 13h06
Compartilhar

A Polícia de Três Lagoas confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (28), a prisão de Wagner Batista da Silva, de 29 anos, suspeito de ser o estuprador que vinha agindo em bairros da zona Leste da cidade. O último caso foi o estupro de uma pedestre, no bairro Set Sul, no dia 18 deste mês.

Ele foi detido em casa, pela manhã, no bairro Vila Alegre, após denúncia anônima. A polícia informou que Wagner possui 53 passagens por crimes de furto, roubo e violação de domicílios, além de estupro. O delegado Ailton Pereira de Freitas, do SIG (Setor de Investigações Gerais), disse que o acusado é "velho conhecido da polícia".

Um dos crimes atribuídos a ele é o do assassinato de Cristóvão da Silva, conhecido por "Paraguaio", em 6 de maio de 2014, supostamente por motivos de ciúmes de uma namorada de 77 anos. O morto tinha 56 anos na época.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011, Wagner - que também seria usuário de drogas - foi preso pela Polícia Militar. O caso foi registrado como "emergência psiquiátrica".

O JPNEWS não conseguiu apurar porque Wagner Costa estava solto. Esta reportagem será atualizada assim que as informações forem concluídas.

PRISÃO

A prisão ocorreu após a divulgação de imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento em que o agressor fugia após o estupro. 

Conhecido como "tarado da zona Leste", o agressor costumava agir nos bairros Vila Alegre, Piloto e Set Sul. A última vítima foi atacada enquanto fazia uma caminhada e arrastada até um terreno baldio, sob a mira de um estilete.

O preso prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia e deve ser levado ainda nesta quinta-feira ao presídio da cidade. 

OUTRO CASO

Outros dois agressores estão sendo procurados também por estuprarem uma jovem de 18 anos, no domingo (25), após uma festa na Vila Alegre. (Colaboraram Ana Cristina Santos e Valdecir Cremon)

*Reportagem atualizada às 14h51 (MS) para acréscimo de informações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas