RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Polícia prende traficantes com drogas e armas

Marginais utilizavam sítio em Brasilândia como ponto de armasenagem de drogas

Por Divulgação
23/12/2008 • 06h05
Compartilhar

Uma ação dos policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na detenção de três acusados de tráfico de drogas, em um sítio situado a 23 km do município de Brasilândia. De acordo com informações da corporação, a operação foi desencadeada depois de uma troca de informações entre os militares daquela região e policiais militares da Rondas Táticas do Interior (Rotai), em Três Lagoas. A suspeita dos dois grupos era de que no sítio funcionaria um ponto de armazenagem de drogas e armas de fogo, controlado por possíveis foragidos da Justiça.
Com base nessas informações, a PM entrou com um pedido de mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Brasilândia. À ação foi desencadeada às 6 horas de domingo (21), nas proximidades do reassentamento Novo Porto João André e contou com a participação dos policiais das duas cidades (Três Lagoas e Brasilândia).
O primeiro acusado a ser detido pelos militares foi Sérgio Jardim Barbosa, 30 anos. O suspeito foi preso por força de um mandado de prisão, porém, na casa dele os policiais encontraram duas armas de cano longo, calibre 22 e um revólver calibre 38 – todas municiadas, além de munições de diversos calibres. Na residência, os militares também encontraram 14 papelotes de crack, 12 gramas da mesma droga e uma trouxa de 300 gramas de cocaína.

FORAGIDOS


Já na outra residência existente no sítio, uma espécie de alojamento de trabalhadores, a PM deteve oito pessoas, sendo duas delas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Enoque Bernardo da Silva, 47 anos, e Fábio Rodrigues da Silva, 23 anos, seriam, conforme a PM,  “soldados do tráfico”, empregados de Sérgio. O primeiro (Enoque) é foragido da Colônia Penal de Mirandópolis (SP) e há quatro meses trabalharia vendendo drogas para Sérgio. Há poucas semanas ele teria sido preso pela Polícia Militar com oito papelotes de crack. Já o segundo (Fábio) teria cumprido pena por tráfico de drogas na cidade de Presidente Prudente (SP) e estaria trabalhando com Sérgio há cerca de 15 dias. O foco dos dois vendedores, que receberia o pagamento em drogas, seria a cidade de Brasilândia, como informou uma das testemunhas.
Os militares também ouviram as testemunhas detidas no local: três delas disseram ser usuárias de drogas e que comprariam o entorpecente no próprio sítio onde trabalhavam.
Em nota, o 2º BPM informou que o sítio teria sido arrendado por Sérgio há seis meses, aproximadamente. Além disso, o suspeito é acusado de manter os funcionários da cerâmica – que também funcionária no sítio, segundo a PM – em condições subumanas e sem carteira assinada.
Ainda na operação, mais três foragidos da Justiça foram presos pelos militares, sendo dois deles no reassentamento e um na área urbana de Brasilândia. Sergio, Fábio e Enoque foram encaminhados à Delegacia de Polícia daquele município. Os militares também apreenderam carros, moto e até motores de popa que estavam no sítio no momento da operação. Todo material foi entregue à Polícia Civil para averiguação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas