RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Policiais da Rotai são homenageados, mas equipe pode ‘trocar de farda’

Vereador propõe Moção de Congratulação aos policiais da Rotai de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
29/03/2017 • 11h18
Compartilhar

Os policiais das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas foram homenageados na sessão desta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores da cidade.

A homenagem foi feita pelo vereador Adriano Cesar Rodrigues, o sargento Rodrigues (PSC), que citou a bravura dos policiais da Rotai que, segundo ele, não medem esforços para defender a sociedade. O vereador, inclusive, propôs uma Moção de Congratulação aos policiais e solicitou ainda uma salva de palmas aos militares, presentes na sessão.

O vereador comentou sobre a morte de três pessoas, após troca de tiros com os policiais da Rotai no final de semana, em Três Lagoas. Ele esclareceu que os policias agiram dentro da legalidade. “Foi um ato heroico”, declarou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar disse que vai a Campo Grande nesta sexta-feira (31), onde se reunirá com o secretário der Justiça e Segurança Pública do Estado, para tratar sobre o possível fim da guarnição da Rotai. “Vou defender que não retirem a farda camuflada da Rotai. A farda camuflada é a identidade de vocês. Não vou permitir que isso ocorra", destacou o vereador.

O presidente da Câmara, André Bittencourt (PSDB) também parabenizou os policiais pelo trabalho que eles realizam na cidade.

O comandante da Rotai, tente Rodrigo Lima Yoshimura, disse que o reconhecimento por parte das autoridades é gratificante. Em relação à possibilidade da Rotai deixar de existir, disse que existem estudos por parte do comando para verificar se é viável ou não a “troca de farda”. Segundo ele, a atividade realizada é que determina a farda. A Rotai existe há 13 anos em Três Lagoas. O número de policiais que compõe a Rotai não pode ser divulgado por questões de segurança.

Em relação às mortes registradas no final de semana, o comandante disse que a polícia apenas se defende. “Se um meliante se atentar contra os policiais, o policial está preparado para revidar”, declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas