Rádios On-line
AQUARTELAMENTO

Policiais Militares prometem cruzar os braços na terça-feira

Operação Padrão será realizada em vários municípios do Mato Grosso do Sul

20 MAI 2016 - 14h:21Por Ana Cristina Santos

Os policiais militares do Mato Grosso do Sul, incluindo os de Três Lagoas, vão cruzar os braços na terça-feira (24) a partir das 8h. Os militares vão fazer o chamado aquartelamento e atender apenas as chamadas emergenciais.

A decisão em paralisar as atividades e realizar a chamada “Operação Padrão” foi tomada em assembleia realizada nesta semana. Segundo o sargento Luiz Eduardo Santos, da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ABSS), a paralisação é uma forma de chamar a atenção e protestar contra o reajuste oferecido pelo governo.

Santos informou que a categoria reivindica a reposição da inflação, conforme previsto na Constituição Federal. No entanto, o governo ofereceu R$ 200 de abono, mais um porcentual bem abaixo do índice inflacionário.

Os policiais não aceitaram a proposta e decidiram também que não negociam mais com o secretário de Justiça e Segurança Pública, mas apenas com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O governador, por sua vez, quando esteve em Três Lagoas, nesta semana, disse que tem buscado o diálogo com todas as categorias e mais de 40% tinham aceitado a proposta. “Esperamos fechar com as demais nos próximos dias”, declarou.

 

Deixe seu Comentário