Rádios On-line
CENTRO

Policiamento no comércio agrada consumidores de Três Lagoas

Viatura da PM atende área central durante o horário comercial

16 MAI 2017 - 08h:08Por Sergio Colacino

O projeto “Policiamento Comercial e Bancário” está em funcionamento no Centro de Três Lagoas, desde sábado (13). Durante o horário comercial, uma viatura da Polícia Militar (PM) vai fazer rondas na área central. Um posto fixo foi instalado na Praça Ramez Tebet, onde a viatura fica estacionada em alguns períodos. Nele também é possível ter acesso a um número de telefone direto com essa viatura.

O projeto surgiu depois de reuniões entre o Comando da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada. Ficou decidido que os bancos iriam custear a instalação da estrutura na praça. A Associação Comercial seria responsável pela alimentação dos policiais e o Sindicato do Comércio Varejista custearia panfletos informativos. “Esses panfletos trazem dicas de segurança para a população que circula pelo centro e para os comerciantes. O número do telefone da viatura também está nele”, explica o Comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel James Magno.

A novidade agradou quem passa pela área central. De acordo com o agropecuarista José Carlos, a sensação de segurança aumenta com a presença da polícia. “Isso intimida quem está com más intenções”, avalia. “Onde a polícia está, a segurança é sempre melhor”, completa o segurança Edvaldo Lemos.

Deixe seu Comentário