RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Polícia deflagra operação contra 'gatos' de energia em Três Lagoas

Policiais do SIG e fiscais de concessionária de energia estão em diversos bairros da cidade nesta quarta-feira (20)

Por Kelly Martins e André Barbosa
20/02/2019 • 08h43
Compartilhar

O furto de energia na rede elétrica, mais conhecido como “gato”, é mais uma vez alvo de investigação, em diversos bairros, em Três Lagoas. Nesta quarta-feira (20), o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil deflagrou uma operação em conjunto com fiscais da concessionária responsável pelo abastecimento no município.

De acordo com o delegado titular, Ailton Pereira, o combate à rede clandestina de energia é realizado em cinco pontos da cidade, nesta manhã. Os locais não foram divulgados com o objetivo de constatar flagrantes.

A concessionária tem constatado vários furtos de energia através de fraude dos medidores em pontos comerciais e residências. Confirmando a fraude, o proprietário do imóvel deve ser conduzido para a delegacia ou autuado em flagrante por furto qualificado. Segundo a concessionária de energia, o furto de energia na rede elétrica em Três Lagoas já chegou a três milhões de kWh, quantidade suficiente para abastecer o município de Brasilândia, por 45 dias.

Em outra operação realizada no ano passado, 11 pessoas foram levadas para o SIG por envolvimento em fraude de energia, em residências e também em estabelecimentos comerciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas