RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Pontos de ônibus ganham nova cobertura de metal

Instalação iniciada ontem prevê expansão para 30 pontos em bairros e no centro

Por Valdecir Cremon
10/11/2018 • 07h40
Compartilhar

Oito pontos de ônibus do transporte coletivo urbano de Três Lagoas receberam  coberturas e bancos de metal, nesta sexta-feira (9), de um total de 30 previstos pela administração municipal. Um dos locais é em frente ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na avenida Capitão Olintho Mancini, zona Oeste da cidade, também utilizado por passageiros de linhas suburbanas.

Outra novidade é a padronização das coberturas - um dos problemas enfrentados até hoje por passageiros. "Não tem como ficar aqui em dia de chuva", diz a estudante Mirella Cristina Agostinho, de 17 anos, que usa o transporte coletivo diariamente, sobre a falta de cobertura em um ponto da avenida Rosário Congro.

O diretor de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Flávio Thomé, disse por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que o próximo passo será a padronização dos demais pontos. Não há previsão de prazo para isso, nem o custo foi divulgado.

A regularidade das linhas, inclusive com a divulgação de rotas e horários, é outra reclamação de usuários. "Não dá pra saber se o ônibus está vindo ou não, disse o comerciário José Roberto Xavier, 23. A área de trânsito prevê a instalação de placas com informações das linhas nos pontos de ônibus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas