Rádios On-line
PRAZO ACABANDO!

Três-lagoenses podem sugerir melhorias no formulário da LDO 2022 até sexta

O formulário tem por objetivo entender em quais setores a população mais deseja investimentos

27 ABR 2021 - 06h:59Por Daiana Oliveira

Encerra na próxima sexta-feira (30), o prazo para preenchimento do formulário público da LDO 2002  (Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022), pelo qual os três-lagoenses podem sugerir melhorias e elencar as prioridades que julga necessária para a cidade, para seu bairro, dos setores sob direção da administração Pública.

O diretor de Orçamento Municipal, Reinaldo dos Anjos, avalia ser essencial a participação dos três-lagoenses. "É importante para as pessoas entenderem como funciona o atendimento para a necessidade de uma creche, de uma unidade de saúde do seu bairro ou até uma obra. Se a população opta por um serviço que acha deficitário, isto será levado em consideração, pois iremos analisar e validar a necessidade mediante um diagnóstico posterior", declara Reinaldo.

Segundo ele, com as informações preenchidas serão elencadas palavras chaves. "Nós reuniremos o resultado para apresentar à população. Posteriormente criaremos metas e prioridades para 2022, sempre informando como será atendido ou priorizado determinada situação elencada neste formulário", explica.

Para acessar o formulário, disponibilizado é preciso acessar o portal da Prefeitura de Três Lagoas. Nele, está relacionada uma lista de itens dentro dos principais segmentos geridos pela administração Municipal, sendo, Saúde, Educação e Cultura, Meio Ambiente e Agronegócios, Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Esporte e Lazer, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Finanças, Governo e Administração.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é responsável por definir metas e prioridades para o orçamento do município. Preenchendo o documento é possível criar metas de forma participativa, de maneira que as execuções sejam acertadas, como pontua o diretor de orçamento.

Confira a reportagem:

Deixe seu Comentário