RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

População poderá opinar sobre futuro da cidade

Neste mês, uma pesquisa de opinião pública será aplicada em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
14/05/2016 • 08h40
Compartilhar

A população de Três Lagoas terá a oportunidade de dizer quais são os principais problemas da cidade e o que precisa ser melhorado no município. Neste mês, uma pesquisa de opinião pública será aplicada na cidade.

O questionário pretende quantificar a importância dada pelos moradores para cada um dos 30 temas da metodologia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Serão realizadas no mês de maio 1.060 entrevistas distribuídas proporcionalmente ao número de moradores de todos os setores censitários (165 setores urbanos e 28 setores rurais).

De acordo com José Leandro Fernandes, Consultor em Gestão Pública e coordenador do Plano de Ação que será executado em Três Lagoas, que inclui a revisão do Plano Diretor Participativo , a pesquisa tem como objetivo fornecer informações sobre a percepção da população em relação ao nível de prioridade dos temas de análise da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES). 

“O objetivo é conhecer o que a população considera mais importante para o futuro da cidade e quais os principais problemas vivenciados. Seu resultado será utilizado na fase de priorização, tendo como foco considerar a visão da população como um dos critérios de escolha para o Plano de Ação. Na fase de monitoramento, a pesquisa será atualizada anualmente para que, assim como os indicadores do diagnóstico, a percepção da população possa ser considerada novamente.”, explicou .

O Plano de Ação e a revisão do Plano Diretor foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Instituto Votorantim e pela empresa Fibria, em razão da fábrica instalada no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas