RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Populares saem de circulação em 2019

Montadoras anunciaram que modelos tradicionais terão fabricação suspensa este ano para abrir espaços para novos modelos

Por Marcelo Marcos
17/03/2019 • 10h00
Compartilhar

Quem está pensando em comprar carro novo, neste ano, deve ficar atento para não adquirir um modelo que vai sair de linha ao longo de 2019. Alguns já tiveram até o fim da produção confirmado. Outros vão permanecer no mercado, mas em novas gerações.

FORD

A Ford já comunicou oficialmente na Argentina, onde o Focus é fabricado, que as linhas de produção serão desativadas em maio. A gama não terá nenhum substituto direto no Brasil. A decisão da Ford tem cunho comercial, pois os segmentos de sedãs e hatches médios têm sofrido sucessivas retrações. O Focus está na terceira geração de vendas no Brasil.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WOLKSWAGEN

A SpaceFox da Volkswagen vai sair de linha, porém, o modelo segue à venda no Brasil, pois ainda existem veículos nas concessionárias. A perua, inclusive, consta normalmente no site comercial da Volkswagen mas a comercialização será encerrada assim que os estoques chegarem ao fim.

IMPORTADOS

Um dos carro mais vendidos no brasil, no segmento luxo, o Toyota Corolla não vai sair de linha porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova e quem está interessado no sedã deve esperar um pouco para adquirí-lo ou então barganhar um desconto generoso antes da chegada do novo modelo, que já foi, inclusive, apresentado no exterior.

A situação do HB20 é semelhante à do Corolla: ele não vai sair de linha, mas será substituído por uma nova geração. No caso de modelos populares, é comum que o mais antigo siga em produção, Isso vai acontecer, por exemplo, com o Onix e o Prisma. Porém, não deverá ser o caso do compacto da Hyundai, por questões industriais. 

Embora a estratégia comercial da empresa seja desconhecida, sua fábrica em Piracicaba (SP) já trabalha no limite, o que pode inviabilizar a manufatura de tantos produtos.

O novo HB20 vai manter a plataforma do modelo atual, com carroceria redesenhada e novidades no motor e câmbio. A marca promete um carro ainda potente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas