Rádios On-line
CANETADAS

Por dia, 6 motoristas são multados em Três Lagoas

Dirigir sem CNH, não usar o cinto de segurança e falar ao celular no trânsito são as principais infrações

11 JUN 2016 - 09h:48Por Kelly Martins

Diariamente, pelo menos seis motoristas são multados no perímetro urbano de Três Lagoas, segundo balanço de infrações registradas na cidade nos primeiros cinco meses do ano. No período foram emitidas mil multas pelos agentes municipais de trânsito e policiais militares, uma média de 200 condutores multados por mês. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran).  

A quantidade de infrações registradas já corresponde a 26,4% do total de multas emitidas no ano passado, que foi de 3.779. O levantamento da Polícia Militar e dos agentes aponta que a imprudência do motorista no trânsito ainda é grande em Três Lagoas e que dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo, lidera o ranking.

Duzentos e cinquenta motoristas foram flagrados sem o documento e multados em R$  574,61, além da perda de 7 pontos na carteira. Não usar o cinto de segurança e dirigir o veículo falando ao celular também foram infrações registradas na cidade, que resultaram em 250 multas.

Outro tipo de infração que lidera o ranking é embriaguez ao volante. Cerca de 100 motoristas teriam sido flagrados embriagados no trânsito. A Semutran aponta que é necessário a conscientização do motorista e não só  campanhas.

Deixe seu Comentário