RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Por dia, uma pessoa é diagnosticada com dengue e fumacê chega em mais 2 bairros

Três Lagoas contabiliza 234 casos confirmados de janeiro até agora

Por Tatiane Simon
28/09/2018 • 17h00
Compartilhar

De janeiro até agora, Três Lagoas soma 234 casos confirmados de dengue. O índice revela que por dia uma pessoa teve diagnóstico positivo para a doença no município, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

No acumulado do ano, de janeiro a 22 de setembro, em Três Lagoas, são 968 casos notificados. Desse total, 234 foram confirmados como positivos e 665 já foram descartados como casos negativos da doença. Ainda sobre o total de casos notificados, 69 pessoas ainda aguardam o resultado de exames do Laboratório Central de Saúde Público de Mato Grosso do Sul (LACEN/MS).

Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, alguns bairros começaram a receber o carro fumacê, nesta semana. Os primeiros da lista foram os bairros Interlagos e Lapa que, segundo o setor municipal de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde, concentram mais casos confirmados da doença.

Agora, “nossas próximas ações estarão sendo direcionadas ao comércio da área central, casas fechadas para alugar ou vender, e também uma área específica dos bairros Santos Dumont e Santa Rita”, anunciou o presidente do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti, Alcides Divino Ferreira.

Segundo o Comitê, entre os bairros com mais elevados índice de infestação estão Santos Dumont, Santa Rita e a área central urbana, a área comercial de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas