RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Por experiência em gestão, Eduardo Rocha diz que apoia Azambuja

Deputado diz que MDB não está rachado e que teve autorização para apoiar PSDB

Por Ana Cristina Santos
22/10/2018 • 10h44
Compartilhar

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) disse que o MDB não está rachado no Estado com a decisão de parte dos integrantes do partido apoiar a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo do Estado.

Logo após o resultado do primeiro turno, o diretório do MDB anunciou que apoiaria a candidatura de Odilon de Oliveira (PSDB). No entanto, o partido deixou alguns filiados à vontade para decidir sobre o apoio. “Eu não sou dissidente do MDB, tenho autorização do meu partido para apoiar o governador Reinaldo Azambuja, que é quem eu acredito. Passei os quatro anos dando apoio e sustentação ao governo do Estado. Vi as dificuldades que Mato Grosso do Sul passou, e que o governador tem habilidade e deixou o Estado com as contas em dia. Não tenho nada contra o Odilon, mas vejo que ele não tem experiência de gestão. Mato Grosso do Sul passa por dificuldades, e não pode errar”, disse Eduardo Rocha em entrevista ao Jornal RCN Notícias da rádio Cultura FM.

O deputado se reuniu com nove prefeitos para decidir sobre o apoio a reeleição de Reinaldo. Em relação a Três Lagoas, Eduardo disse que apoio o PSDB porque existem obras importantes na cidade, como o Hospital Regional, que não podem sofrer paralisação. Destacou ainda outras obras importantes que o governo do Estado tem executado na cidade, bem como os incentivos e apoio para a manutenção de fábricas na cidade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citou, por exemplo, a retomada da fábrica de fertilizantes da Petrobras. Eduardo disse que o Estado precisa estar preparado e com pessoas capacitadas para a retomada dessa obra e, segundo ele, o atual secretário de Desenvolvimento, Jaime Verruck, “vem dando um baile de capacidade”.

PRESIDENTE

Eduardo Rocha tem sido cogitado para presidir a Assembleia Legislativa no próximo ano. Sobre o assunto, disse que ainda é prematuro, pois primeiro é preciso encerrar o segundo turno e garantir a reeleição de Azambuja. “Depois disso, começam as conversas, mas fico feliz do meu nome ter sido lembrado”, destacou.

 SENADO

Eduardo falou também sobre o nome da senadora Simone Tebet (MDB) ser lembrado para presidir o Senado. “Simone é uma das parlamentares mais preparadas do Brasil. Simone é equilibrada, tem uma posição firme, mas sempre respeitando as pessoas. Simone é um dos pontos de equilíbrio no Senado”, destacou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas