Rádios On-line
FECHADA

Por medidas de economia, agências dos Correios não abrirão aos sábados

Fechamento de agências tem como objetivo o aumento de receitas e a redução de despesas

15 MAR 2016 - 11h:58Por Ana Cristina Santos

Os Correios estão implantando uma série de medidas para reverter o déficit e equilibrar as contas. O objetivo é o aumento de receitas e a redução de despesas. Por esse motivo, as agências com resultado operacional negativo, não abrirão mais aos sábados a partir do próximo dia 19 de março, como é o caso das de Três Lagoas.

Os serviços oferecidos na agência de Três Lagoas são os mesmos ofertados durante a semana. Os Correios de Três Lagoas empregam dez pessoas, sendo que sete delas atuavam aos sábados.  

Segundo o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, o momento requer união e responsabilidade da diretoria, dos gestores, dos empregados e das representações sindicais. “Só com o engajamento e o compromisso de todos será possível reverter o quadro. Tenho a certeza de que uma empresa deste porte, com 120 mil trabalhadores e presente em todos os municípios, tem condições de voltar a crescer e atender ainda melhor a população brasileira”, destacou Queiroz.

As ações de redução de despesas têm como objetivo alcançar uma economia de pelo menos R$ 1,6 bilhão só para este ano. Dentre as ações para incrementar as receitas, está a ampliação no número de agências que oferecem venda de consórcios de várias modalidades, como veículos e imóveis.
 

Deixe seu Comentário