RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Por mês, 23 moradores de Três Lagoas são diagnosticados com dengue, diz relatório

Índice é nove vezes maior que o contabilizado durante todo o ano passado

Por Tatiane Simon
05/09/2018 • 07h00
Compartilhar

A cada mês, em média, 23 moradores de Três Lagoas são diagnosticados com dengue no município. De janeiro a agosto, foram 187 casos confirmados dos 868 suspeitos da doença.

O acumulado dos oito primeiros meses deste ano já supera o registrado ao longo de todo 2017, de acordo com o boletim epidemiológico de número 34 e considera até o dia 25 de agosto.

Conforme o relatório, os 12 meses do ano passado somaram 618 casos notificados e 31 confirmados – o que dá uma média de casos positivos, por mês, de 2,5 moradores. Ou seja, o índice de diagnósticos positivos para a doença é de nove vezes maior entre o ano passado e este.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O boletim anterior apontava que o município contabilizava 846 casos suspeitos e 180 confirmados. Sete novos casos foram confirmados em uma semana.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que 79 moradores aguardam pelo resultado de exames sorológicos laboratoriais.

O número é alarmante e coloca Três Lagoas na lista dos municípios com maior incidência em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas