Rádios On-line
11588
Nova Estrela 0603
SÃO CARLOS

Por quase 2 anos fechado, posto de saúde deverá retomar atendimento em junho

Posto de saúde do bairro São Carlos foi destruído durante temporal, em 2017, em Três Lagoas

15 MAI 2019 - 17h:00Por Kelly Martins

Após ficar fechada por quase dois anos, a unidade básica de saúde "Joel Neves da Silva", no bairro Parque São Carlos, deverá retomar o atendimento à população no mês de junho. O posto de saúde passa por obras de reformas depois que o prédio ficou completamente destruído por conta de um temporal, em outubro de 2017.

Os serviços oferecidos aos pacientes foram transferidos para a unidade de saúde do bairro Nova Três Lagoas. No entanto, de acordo com a prefeitura, a reforma no São Carlos iniciou em dezembro do ano passado e, obedecendo ao cronograma, o prédio será entregue no prazo, que é de seis meses.

O posto passou por reestruturação completa, sendo a ampliação da recepção, sala de esperas, banheiros, a construção de dois consultórios com banheiro para pessoas com deficiência, sala de vacinas, de reunião para agentes, entre outros espaços. Também foi adequado o local para descarte de lixo e resíduos de serviços da saúde.

Com a adequação, a unidade terá capacidade de ampliar o número de atendimentos. As calçadas também foram adequadas, conforme normas de acessibilidade e uma nova entrada foi construída. O telhado do local foi trocado e falta a parte de acabamento para conclusão.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13