RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Por que a reforma tributária é importante

Confira o artigo do professor-mestre em biotecnologia Marco Túlio

Por Redação
15/06/2019 • 08h08
Compartilhar

Vivemos nos tempos de hoje uma era de imediatismo. Difícil comparar esta era atual com a que eu vivi nos meus tempos de criança e adolescente. Tempos este, nos quais sabíamos o que era uma enciclopédia, ou até mesmo, utilizávamos o cartão da biblioteca como documento de identidade. Mas, isso tudo é um belíssimo saudosismo da minha parte. Hoje, vivemos uma era um tanto quanto diferente. Falta romantismo, zelo, solidariedade, companheirismo, paixão e que pena que em muitos casos, falta amor.

São tantos casos difíceis de hoje em dia, que falta um lugar para tudo isso que mencionei acima. Aonde fica aquele mandamento que diz: “...amai-vos uns aos outros como a ti mesmo.“ ?

Difícil dizer. Mas será que falta espaço mesmo ? Há muito tempo, Lavoisier, em 1785, postulava que: “na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Em outras palavras, isso explica que as substâncias químicas quando reagem não são perdidas. Ou seja, se transformam em outras, de forma que seus elementos se rearranjam para formar novas substâncias.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim deveríamos ser com nossa vida e experiências. Devíamos nos transformar em novas criaturas. Transformarmo-nos em pessoas mais calorosas, dispostas a ajudar ao outro, que saibam estender a mão a quem precisa. Aprender que a verdadeira distância, está na falta de ações e não no que é definido pelo “espaço entre dois corpos”. 

Quer mesmo ajudar ?

Procure enxergar o copo sempre meio cheio e não desista de seus sonhos nos primeiros obstáculos. Dificuldades nos tornam pessoas melhores, nos fazem adquirir experiência, nos fortificam onde somos fracos. 

Pressão é definida pela relação de força aplicada sobre uma área (P=F/A). Todo o sucesso que você alcançar, é o que vai te tornar mais forte, ou seja, em uma analogia ao conceito de pressão, suas conquistas são diretamente proporcionais ao esforço que você dedica a concretização de seus sonhos. Vá em frente e não desista por nada! Levante em todas as quedas e seja resiliente a cada necessidade de se adaptar as dificuldades. Saiba que a vida sempre se levanta, ou melhor, ela nunca cai, diante de nada. Por isso há o ditado: “...a vida continua”.

Pra finalizar: força, coragem, persistência e fé em Deus sempre!

Márcio Túlio é professor-mestre em biotecnologia

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas