RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Porte de armas dobra em 2018 em Três Lagoas

Número de pessoas autorizadas a andar armadas cresceu 100% em relação a 2017

Por André Barbosa
09/12/2018 • 11h00
Compartilhar

O número de pessoas autorizadas a andar armadas em Três Lagoas dobrou neste ano em relação à 2017. Ao menos 90 portes de armas de fogo foram expedidos até o mês de outubro de 2018, contra 45 no ano passado. Os dados são do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal (PF), responsável pela liberação de armamentos aos três-lagoenses.

De acordo com os federais, o prazo médio de análise para a liberação do porte de armas a pessoa física é de 45 dias e feito na própria cidade. O documento tem validade de até 5 anos e permite portar, transportar e trazer consigo apenas uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.

REGISTROS
Se por um lado cresceu o número de autorizações para os três-lagoenses, houve queda em registros de armamentos na Polícia Federal da cidade. A queda foi de 17% de um ano para o outro, em  relação às armas registradas para pessoas físicas e segurança privada de Três Lagoas. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De janeiro a outubro  deste ano, 299 revólveres, pistolas e espingardas foram registradas. Destes, 62  dizem respeito a segurança privada, que teve aumento de 1.900% este ano. Somente três armas de fogo foram registradas em 2017.

Em relação aos armamentos registrados por pessoas físicas nos dois anos,  houve redução de 33%, num total de 358 armas registradas em 2017, contra 237, até 25 de outubro deste ano.

Outras informações sobre  porte e registro de revólveres de uso permitido, os interessados poderão acessar o portal www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/porte-de-arma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas