Rádios On-line
DESEMBARAÇO

Porto seco deve ser licitado neste segundo semestre

Processo, de acordo com Verruck, sofreu um atraso em razão da necessidade de mudança na modalidade do projeto

1 JUN 2019 - 08h:00Por Ana Cristina Santos

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, no segundo semestre deste ano a Receita Federal deve publicar o edital de licitação para definição da empresa que ficará responsável pela a instalação da Estação Aduaneira - também chamada de porto seco -, em Três Lagoas.

 O processo, de acordo com Verruck, sofreu um atraso em razão da necessidade de mudança na modalidade do projeto. Antes, a empresa vencedora ficaria responsável pela concessão, agora não, será através de permissão. Nesse caso, o secretário explicou que a empresa vencedora do certame é que fica responsável pelos investimentos necessários na área de instalação do porto - local onde empresas exportadoras poderão “desembaraçar” documentos para vendas e negociações com compradores de outros países. No Estado, apenas Dourados possui um porto.

Melhorou

Segundo Verruck, essa modalidade, inclusive, é mais fácil do que a de concessão. Em relação a  área de seis hectares na fazenda Rodeio, doada para a instalação do porto seco, de acordo com o secretário, está tudo certo, só faltado mesmo a publicação do edital da Receita Federal e posterior definição da empresa.

Ele disse que os empresários têm cobrado, inclusive, agilidade na implantação do posto seco que visa desembaraçar as importações e exportações. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13