RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Postinhos mantêm vacinação contra sarampo após campanha

Mais de 2,7 mil moradores foram vacinados em Três Lagoas

Por Tatiane Simon
09/12/2019 • 07h00
Compartilhar

A campanha de vacinação contra o sarampo terminou em todo o país no sábado passado, com o mutirão de atendimentos em 18 pontos de Três Lagoas. Mas as unidades de saúde da cidade continuam vacinando os moradores que estejam na faixa etária ideal. 

Segundo o Setor de Imunização, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, os 16 postos de saúde da cidade estão abastecidas com doses da vacina Tríplice Viral - que também protege contra a caxumba e a rubéola, além do sarampo.

“É um tipo de vacina que não fica em falta no município. Como trata-se de uma dose que faz parte do calendário anual do Ministério da Saúde e todos os bebês devem recebê-la”, reforçou, nesta semana, a coordenadora do setor, Humberta Azambuja.

Bebês com um ano de idade devem receber a primeira dose da vacina. Depois, aos 15 meses a segunda dose. Adultos com até 29 anos também devem receber duas doses. Quem tem de 30 a 49 anos recebe uma dose.
balanço. A campanha começou em outubro e somente 2.772 pessoas receberam a imunização. Na primeira etapa, foram vacinadas as crianças menores de 5 anos. Em novembro, os adultos de 20 a 29 anos. Para a primeira etapa, o município recebeu do Ministério da Saúde mais de cinco mil doses. Uma nova remessa foi enviada na segunda fase. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas