Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
IMUNIZAÇÃO

Postinhos mantêm vacinação contra sarampo após campanha

Mais de 2,7 mil moradores foram vacinados em Três Lagoas

9 DEZ 2019 - 07h:00Por Tatiane Simon

A campanha de vacinação contra o sarampo terminou em todo o país no sábado passado, com o mutirão de atendimentos em 18 pontos de Três Lagoas. Mas as unidades de saúde da cidade continuam vacinando os moradores que estejam na faixa etária ideal. 

Segundo o Setor de Imunização, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, os 16 postos de saúde da cidade estão abastecidas com doses da vacina Tríplice Viral - que também protege contra a caxumba e a rubéola, além do sarampo.

“É um tipo de vacina que não fica em falta no município. Como trata-se de uma dose que faz parte do calendário anual do Ministério da Saúde e todos os bebês devem recebê-la”, reforçou, nesta semana, a coordenadora do setor, Humberta Azambuja.

Bebês com um ano de idade devem receber a primeira dose da vacina. Depois, aos 15 meses a segunda dose. Adultos com até 29 anos também devem receber duas doses. Quem tem de 30 a 49 anos recebe uma dose.
balanço. A campanha começou em outubro e somente 2.772 pessoas receberam a imunização. Na primeira etapa, foram vacinadas as crianças menores de 5 anos. Em novembro, os adultos de 20 a 29 anos. Para a primeira etapa, o município recebeu do Ministério da Saúde mais de cinco mil doses. Uma nova remessa foi enviada na segunda fase. 

Deixe seu Comentário

SEMANA NACIONAL DO TRANSITO BANNER INTERNA

TVC Canal 13