RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Posto de saúde do bairro Santa Rita ganha farmácia

Próxima farmácia a ser inaugurada, segundo anúncio feito pelo prefeito de Três Lagoas, será na unidade de saúde do bairro Vila Piloto

Por Tatiane Simon
15/08/2018 • 11h39
Compartilhar

Mais uma farmácia foi instalada em posto de saúde de Três Lagoas. Desta vez, a unidade beneficiada foi a Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita. O novo serviço de atendimento à saúde da população entrou em funcionamento nesta terça-feira (14).

Segundo estimavativa da administração municipal, são mais de 9 mil pessoas que procuramos serviços de atenção básica de Saúde e são visitadas e atendidas periodicamente pelas duas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em suas casas. São famílias que residem nos bairros da área de abrangência desta unidade, ou seja, Santa Rita, Nossa Senhora das Graças, parte do Bairro Nova Três Lagoas e Vila Zucão.

A equipe da ESF Santa Rita é formada por duas enfermeiras, dois médicos, dois dentistas e dois auxiliares de saúde bucal, quatro auxiliares técnicas de enfermagem, uma farmacêutica e uma atendente de farmácia e também três administrativos e um de serviços gerais.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SÉTIMA FARMÁCIA

Esta foi a sétima farmácia, entregue à população na gestão do prefeito Angelo Guerreiro. Foram entregues três em 2017 (Clínica da Mulher, ESF Jardim Maristela e ESF Jupiá) e quatro em 2018, ou seja, as farmácias da ESF Interlagos, ESF Santo André, ESF Vila Haro e a da ESF Santa Rita.

Na oportunidade, o prefeito Angelo Guerreiro anunciou que no prazo de 40 dias será inaugurada a farmácia da unidade de ESF de Vila Piloto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas