Rádios On-line
TRÊS LAGOAS

Posto de saúde do Santa Luzia é reinaugurado e população conta com 5 médicos

Prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) anunciou que o posto de saúde do bairro São Carlos será o próximo a receber reformas

21 SET 2018 - 16h:12Por Tatiane Simon

Em obra de reforma e de ampliação desde novembro passado, a Unidade Básica de Saúde – UBS “Eurydice Chagas Cruz”, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, foi reinaugurada nesta sexta-feira (21). Agora, a população dos bairros desta região passa a contar com cinco médicos, dois dentistas e outros 11 profissionais da saúde. O prédio foi entregue em cerimônia às 8h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade está totalmente restaurada e ampliada, e atenderá, de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. A equipe é formada por: três médicos clínico geral, um pediatra, um ginecologista, dois dentistas, um farmacêutico e um atendente de farmácia, um auxiliar técnico de saúde bucal, um enfermeiro e uma enfermeira, quatro auxiliares técnicos de enfermagem, três administrativos e duas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Durante as obras as famílias do bairro Santa Luzia e região foram atendidas no prédio da unidade de saúde “Pastor Marcos Rogério”, no Residencial Novo Oeste.

Mais reformas

Em discurso durante cerimônia de entrega da unidade de saúde, o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) anunciou que o posto de saúde do bairro São Carlos será o próximo a receber reformas. “A unidade de saúde do São Carlos será totalmente reformada e também ampliada”, garantiu.

Deixe seu Comentário