RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Postos de saúde realizam mutirão para exames, vacinação e testes rápidos

Ações estão previstas para o sábado, em unidade de saúde básica, em Três Lagoas

Por Redação
16/03/2018 • 06h45
Compartilhar

A Secretaria de Saúde (SMS) de Três Lagoas tem intensificado ações voltadas à saúde da mulher em todos os postos de saúde.

No próximo sábado (17), das 7h às 11h, está prevista uma programação específica na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Joel Nunes” - São Carlos, instalada provisoriamente na unidade de saúde do bairro Nova Três Lagoas.

O coordenador da unidade básica, Fernando Garcia Brito, destaca que entre as ações está a atualização do cadastro das mulheres, vacinação e a farmácia popular também estará fazendo atendimentos. “ Previamente agendados serão também realizados exames preventivos, assim como atendimento do ginecologista e atendimento de avaliação odontológica”, informou o coordenador.

No período da tarde de sábado, das 13h às 17h, as mesmas ações voltadas para a saúde da mulher estarão ocorrendo nas unidades de EACS Vila Nova e na Estratégia de Saúde da Família do Jardim Maristela.

Como já havia anunciado a diretora de Atenção Básica de Saúde da SMS de Três Lagoas, Fabiana Cardoso da Silva, entre as ações previstas de atenção à mulher serão realizados exames de glicemia, testes rápidos, preventivo, aferição de pressão arterial, atualização de cadastro e atividades de autoestima e valorização da beleza feminina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas